top of page
IMG_9491.jpg

Nascido e crescido em Santos, Afonso de Oliveira que assina seus trabalhos como Afonsoul cresceu parte de sua infância em uma comunidade chamada Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá.

Quando criança era muito tímido. Timidez essa que carrega até hoje consigo, porém em menor quantidade.

Se protegia do mundo através da introspecção, papel e lápis. Ali tudo se resolvia. Com o passar do tempo foi se afastando desse mundo onde tudo era possível e entrando numa espécie de limbo acadêmico, passando por várias áreas, como automação industrial, engenharia ambiental e até mesmo uma faculdade de Arquitetura que, apesar de não ter terminado, foi onde pode se aproximar, estudar e vivenciar o mundo a partir de pontos de vistas que vinham de encontro com a sua visão de vida.

Durante a pandemia o artista utilizou o isolamento social para se concentrar em estudos sobre assuntos que lhe faziam bem, e em maio de 2020 começou a aplicar os conhecimentos que tinha adquirido na faculdade de arquitetura para produzir retratos digitais. As produções foram muito bem recebidas, mas ainda faltava algo.

O algo? O algo era pintar na rua e vivenciar na pele um pouco da essência do que arte urbana proporciona. Em julho de 2020 foi quando decidiu aprender a pintar e se iniciou no muralismo. Desde então se apaixonou e inclinou todo o meu foco para aprimorar as técnicas com spray e tinta acrílica, que eram ferramentas que até então não tinha ideia de como utilizar.

De lá pra cá foram criados diversos murais e telas em diversas cidade pelo Brasil e Europa. Pintando em Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica e Alemanha. Além disso foram feitas parcerias parcerias com marcas como: UNESCO, Tintas Coral, Bagus Ink, uma coleção de pranchas assinadas na HolyEdge Surfboards e um mural de 60m² no maior porto da América Latina.

Atualmente o Artista Brasileiro reside na cidade de Lisboa, onde começou a desenvolver um novo trabalho e vem testando todos os tipos de possibilidades.

bottom of page